4Fit Sports Center

Seu bem estar começa aqui

City Grand Taça Gateau

Impossível resistir a essa nova tentação.

Framafre - Corretora de Seguros

16 anos cuidando da sua família.

City Clube Lanches

A importância das porções dos alimentos.

Estética.com

Conheça a micropigmentação capilar.


sexta-feira, 22 de março de 2013

City Kids



RECEITINHA
TRUFAS NA CASQUINHA
DE SORVETE

Ingredientes:
500 g de chocolate ao leite
01 lata de creme de leite (sem soro)
04 colheres de licor de cassis ou
(o que preferir)
15 Casquinhas de sorvete
250 g de chocolate ao leite para a TAMPINHA e para banhar as casquinhas

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho Maria use uma panela ou refratário de vidro para o banho Maria.
Quando estiver totalmente derretido coloque o creme de leite (sem soro) e misture até ficar homogêneo.
Junte o licor e misture até ele sumir e a massa ficar mais firme um pouco.
Banhe as casquinhas por dentro, e coloque na geladeira até secar.
Coloque o recheio nas casquinhas.
Derreta o restante do chocolate e coloque um pouquinho do chocolate derretido suficiente para cobrir a trufa em cima de cada cone.
Leve a geladeira por 10 minutos para secar a tampa.
Sugestão: Na páscoa, embrulhe com papel laranja e verde (lembra a cenoura)
Rendimento: 6 pessoas

JOGO DOS SETE ERROS

Procure nas figuras abaixo os 7 erros. Circule e pinte bem bonito.
Resposta: quarto livro; avião; janela; estrela; ovo na sacola; triangulo; ovo no chão.

AS POSIÇÕES DOS COELHINHOS


Pinte os símbolos de acordo com a legenda:

PEIXE - VERDE
GIRASSOL - AMARELO
CÍRIO PASCAL - ROSA
OVELHA - LARANJA
OVO - ROXO
COELHO - VERMELHO
SINO - AZUL



Os Benefícios dos Alimentos Comuns na Páscoa



A Páscoa é a festa mais importante entre os cristãos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo que, após morrer na cruz, foi colocado em um sepulcro até seu corpo e espírito se unificarem novamente. A palavra “Páscoa” vem do hebraico “Pessach” e significa “passagem”, pois na Antiguidade, essa festa judaica comemorava a libertação dos hebreus após um longo período de escravidão no Egito.

A data é comemorada sempre em um domingo, ao final da Semana Santa, época em que os cristãos relembram e oram pela morte e sofrimento de Cristo. A Semana Santa inicia-se no Domingo de Ramos, após o término da Quaresma, período de quarenta dias que começa na Quarta-feira de Cinzas e, segundo a tradição católica, é um tempo de reflexão e caridade.
Nesta época, é comum o consumo de alguns alimentos como o bacalhau, o azeite, o chocolate, etc. Alguns desses podem sim, ser muito saudáveis. Mesmo o chocolate, com moderação, ajuda a melhorar o funcionamento do sistema circulatório.

Bacalhau
O bacalhau é um peixe rico em vitaminas A, B1, D, E, niacina e minerais como o zinco, fósforo, ferro e magnésio, e ainda apresenta baixa quantidade de colesterol. O único problema pode ser o excesso de sódio. Portanto, antes de consumi-lo é preciso retirar bem o sal, deixando bastante tempo de molho e trocando a água por várias vezes.

Azeite
O azeite de oliva extravirgem é rico em um tipo de gordura -a monoinsaturada- que é super saudável. Elas ajudam a manter um bom nível de colesterol total e HDL (colesterol bom), essencial para o bom funcionamento do organismo, além de diminuir o colesterol ruim (LDL). Quando o Azeite tiver o nível de acidez menor que 0,7%, maior é sua pureza.

Ovo Cozido
Tem uma boa concentração de ácido fólico, vitamina que combate anemia, reduz risco de Mal de Alzheimer e ajuda na prevenção de doenças cardíacas.

Pimentão
Não importa se são vermelhos, verdes ou amarelos. Os pimentões de todas as cores são alimentos com propriedades antioxidantes, com pequena quantidade de calorias e ricos em vitaminas A, C e E. É um poderoso aliado contra a fadiga, o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas, como câncer. Essa característica antioxidante do pimentão deve-se à presença de um composto chamado capsaicina.

Tomate
O alimento é rico em licopeno, tem poucas calorias e serve como grande fonte das vitaminas A, B e C, e em sais minerais como fósforo, ferro, potássio e magnésio. O licopeno, encontrado em maior quantidade nos tomates mais vermelhos, é uma substância antioxidante, que ajuda a impedir danos às células, combatendo o câncer de próstata e, também, o envelhecimento.

Chocolate
Chocolate com alto teor de cacau tem efeitos muito benéficos para o sistema circulatório. O cacau presente no chocolate evita a formação de placas bloqueadoras nas artérias e ajuda a baixar a pressão sanguínea. Para completar, o chocolate ainda age no cérebro, proporcionando uma sensação de alegria. Quanto mais alta a porcentagem de cacau, maiores os benefícios.

Oleaginosas
Todos os tipos de oleaginosas, categoria que inclui castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, são fontes de selênio e vitamina E, importantes para o bom funcionamento do organismo. As frutas secas também são alimentos saudáveis, pois mantêm benefícios semelhantes às frutas “in natura”.

Vinho
O consumo moderado de vinhos tem efeito cardioprotetor devido à grande quantidade de resveratrol, poderoso antioxidante que aumenta os níveis do colesterol HDL. Mas, para que a bebida traga tais benefícios, é preciso que o vinho seja tinto e seco.
Podemos concluir que, não só para Páscoa, mas também para todos os eventos que vamos realizar ou participar, o ideal é que possamos dar preferência aos cardápios mais saudáveis, com preparações saborosas, mas sem ingredientes com excesso de calorias.
O segredo é degustar uma pequena porção de cada vez.

Boa Páscoa!!!!



Nutricionista City Posto
Eliana Campos Silva
CRN 12732


City Novidades - Pratas da Casa

Ovos de Páscoa de colher! 





Uma opção saborosa para você degustar com prazer.

Quando chega a época da Páscoa pensamos em diversos acontecimentos que esta data nos remete. 

Quando falamos em sabor, ninguém resiste a um saboroso ovo de chocolate.

Muitos pensam que o chocolate só tem uma função: engordar. Por isso, temos que usar aquela regrinha básica de que tudo em excesso faz mal, ao contrário do que pensam, pequenas doses de chocolates diárias fazem bem à saúde.
Delicados e alegres, a tradição conta que os ovos foram associados à Páscoa pois são um símbolo da vida.

Este ano colocamos em nossa produção os ovos de páscoa de colher, com opções variadas e deliciosas para atender os nossos clientes que sempre buscam novidades que agradem o paladar.
A Páscoa anuncia a chegada com invenções achocolatadas. 
Aproveitem as nossas opções para saborear e presentear quem você ama.



Mini Cupcake!



Encomende os nossos mini
cupcakes para sua festa.

Cupcake vem do inglês Cup (xícara) e Cake (bolo). Essa delícia é muito popular nos Estados Unidos e na Inglaterra. Além de lindos, esses bolinhos são tão deliciosos que ganhou fama em muitos países, inclusive no nosso Brasil. Todo mundo se derrete diante dos cupcakes. E não é para menos! Eles são lindos, fofos e saborosos! Roubam a cena em casamentos, batizados, aniversários (de crianças e adultos) e em qualquer outra ocasião que envolva gastronomia e bom gosto. O sucesso é tanto que agora os minibolos têm sido usados como forma de presentear as pessoas queridas. 
Por isso, não poderíamos deixar de ter esses incríveis bolinhos à disposição em nossa padaria.
Os mini cupcakes certamente farão a alegria em qualquer ocasião e será um charme a mais na sua mesa.
Faça a sua encomenda. Além de serem saborosos, os cupcakes vão dar um toque todo especial de sabor e também na decoração de sua festa.

SALADAS



As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. 
As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras e estas contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão.  São fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam a manter o nosso organismo em perfeito funcionamento, proporcionando benefícios a saúde.
O consumo das saladas, principalmente no caso das folhas, é importante para o controle de peso, pois tem gande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias. Escolha a salada de sua preferência e coma à vontade.
O CityPosto preparou para você, com muita qualidade, higiene, todos os cuidados especiais, algumas saladas já embaladas, prontas para consumir. 
Leve para casa as nossas saladas embaladas, prontas para serem degustadas. Além de serem deliciosas,  vão proporcionar a você uma refeição saudável e prazerosa.



Curiosidades de Páscoa


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
        Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
É a data mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach (Passagem), ou Passover, a Páscoa judaica.
É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Assim se escreve “Feliz Páscoa” em diferentes idiomas:


A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 de março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicéa em 325 D.C., definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como a “lua eclesiástica”).
A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa, e, portanto a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas. Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem grande conhecimento astronômico.
Mas a sequência de datas varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de março e no máximo em 24 de abril, transformando a Páscoa numa festa “móvel”.
De fato, a sequência exata de datas da Páscoa repete-se aproximadamente em 5.700.000 anos no nosso calendário Gregoriano.


Março Mês da Mulher



Março é o mês da Mulher. Data que tem um marco em nossa história pelas grandes conquistas na valorização e respeito a este “sexo frágil”.
Esta comemoração tem sempre um sabor especial, pois a mulher, essa flor com seu perfume de amor, conseguiu e vem buscando, cada vez mais, o seu espaço digno e honrado dentro da sociedade em que vive, em seu trabalho dentro e fora de casa.
Mulher!  Quando pensamos na força que esta palavra tem, podemos viajar em seu universo amplo, esplendoroso; que vai desbravando com coragem e sabedoria, focando bem aonde que chegar.
MULHER
O princípio de uma nova vida está entregue na responsabilidade de um ser escolhido por Deus!
A alma que assume o compromisso de colocar no mundo uma nova vida, só pode ser abençoada e com dons especiais.
Dentro desta maravilhosa magia a MULHER consegue passar pelas transformações mais fascinantes e apaixonantes, momentos que nunca sairão de sua memória.
Em sua essência, pronto está o desconhecido e o desafio de enfrentar a vida em suas diversidades: casa, marido, filhos, trabalho...
Instintos, intuições aguçadas, inspirações divinas, a conduzem no caminho reto a ser percorrido.
Nesta jornada conta a família, amigos, parceiros, companheiros, anônimos, anjos e humanos que são atraídos e se juntam a esta figura guerreira e determinada para sentirem a sua energia, força, coragem e a dignidade, a doçura, a paz, a serenidade, transmitida no olhar, no sorriso, nas lágrimas, no abraço, no colo e no mais puro sentimento: O AMOR.
Parabéns, Alma Divina!
Uma homenagem City Posto a todas as Mulheres de fibra, encanto e beleza ímpar, que sabem valorizar e agradecer a dádiva de serem o que são.

Papo Cor de Rosa



- Pa-ai! Eu quero um ovo cor de rosa!
- Não existe, filha. Os ovos são brancos...
- Não! É cor de rosa...
- Tá bão! Onde tem ovo cor de rosa?
- No supermercado... Eu quero ir no supermercado pra comprar danone cor de rosa!
- Mas não era ovo o que você queria?
- Eu quero um ovo cor de rosa e um danone cor de rosa!
- Bem! Você escolhe uma coisa ou outra...
- Eu quero os dois...
- Eu falei “uma coisa ou outra” e não “uma coisa e outra”...
- Eu quero uma coisa... cor de rosa. Eu quero a balinha do macaco...
- Qual macaco? O George, o curioso?
- Não. O macaco cor de rosa.
- Mas isso não tem, filha.
- Tem sim! O Dudu Grande já me deu uma bala do macaco cor de rosa...
- Ah! A Bala Chita de morango...
- Não é Chita, é macaquinho!
- Tá certo, filha. Agora tá tudo certo. Tome a bala cor de rosa...
- Pa-pai! Toma!
- O quê?
- Joga o papel no lixinho do carro... por favor!
- Noooossa! Você é educada. Parabéns!
- Eu não sou educada...
- É, sim!
- Eu sou menina!
- Tá bom...
- Mas eu quero o ovo cor de rosa.
- De novo? Não se esqueceu disso ainda?
- Eu quero um esmalte cor de rosa...
- Esmalte ou ovo?
- Ovo e esmalte... cor de rosa.
- Ovo eu compro. O esmalte, peça pra sua mãe. Ela é que resolve...
- Mas é cor de rosa...
- Assim?
- Pa-apai! Você trouxe um ovo cor de rosa pra mim?
- Pode abrir...
(...)
- Ah! É marrom... Só o papel que é cor de rosa? Eu num quero. Eu quero um ovo cor de rosa...
- Não pode ser outra bala cor de rosa?
- Pode! Mas agora eu quero roxa. É de uva!
- Você não quer mais nada cor de rosa?
- Só o esmalte, pa-apai. Eu tô feliz... Eu sou sua amiga!



Beto Chagas é escritor e psicólogo,  
autor do livro de crônicas Palavras Contidas 

Sivananda Yoga enfatiza vida saudável e Estudo das escrituras clássicas


A prática de Sivananda Yoga foi desenvolvida a partir dos ensinamentos contidos no Hatha Yoga Pradipika e no Gerandha Samhit – pequenos textos de base para a realização do Hatha Yoga –, que é dar o conhecimento (Hatha Vidya) e o controle das energias – prana (energia vital) e apana (alento vital). Sem esse conhecimento torna-se muito difícil o controle sobre a mente como proposto pelo Raja Yoga de Patañjali. Os asanas (posturas), pranayamas (técnicas respiratórias para controlar a energia vital), kriyas (purificações externas e internas) e bandhas (fechos para o controle dos cinco pranas, que nesta prática são executados durante o pranayama) feitos de forma integrada permitem a união de prana e apana e o equilíbrio da mente.

A aula
Após uma invocação feita pelo professor com os dhyana shlokas (mantras védicos ancestrais), o ciclo básico começa com a prática de pranayamas. Na Índia, Swami Vishnu-devananda ensinava esta prática ao final das aulas, porém, após observar a agitação mental dos estudantes no Ocidente, passou o ciclo de pranayamas para o início da aula, obtendo assim resultados mais satisfatórios. Para praticar este estilo de Yoga, o aluno deve possuir apenas o desejo de trabalhar em si próprio. Não há limites de idade, tanto os mais jovens como os mais velhos estão aptos a fazer a série básica com devidos ajustes e progressões.
 Os princípios do Yoga Sivananda são:

Exercício adequado (asana), Respiração adequada pranayama), Relaxamento adequado (savasana), Dieta adequada (vegetariana), Pensamento positivo e meditação (vedanta e dhyana)

Técnicas do Yoga Sivananda
Pranayamas, asanas, mantras, estilo de vida saudável, estudo das escrituras clássicas como Bhagavad Gita e Yoga Sutra

Benefícios
Tonificação, alongamento muscular, alívio do estresse, equilíbrio geral na harmonização entre a saúde física, emocional e psíquica.

Origens 
Desde o início o adolescente Swami Vishnu-devananda possuía um talento natural para a prática do Hatha Yoga. Logo ao chegar ao ashram de Swami Sivananda, durante o final dos anos 40, pediu ao mestre para iniciá-lo nos mistérios do Hatha e Kundalini Yoga. Swami Sivananda, percebendo o potencial do jovem aspirante, consentiu sua iniciação. Mas antes de qualquer formalidade deu-lhe a primeira lição prática dizendo ao discípulo: “Você deve ficar ao lado daqueles grãos de lentilha que estão secando a varanda da cozinha”.

O sadhana consistia em não deixar que os macacos da floresta de Rishikesh viessem e levassem todo o alimento! Foi o primeiro ensinamento que Swami Vishnu recebeu em Karma Yoga, ou seja, o serviço desinteressado. Alguns anos depois, Swami Sivananda pediu que Swami Vishnu se preparasse para tornar-se o primeiro professor de Hatha Yoga da Yoga Vedanta Forest Academy do Sivananda ashram, pioneira no ensino da tradição do Yoga e Vedanta tanto a indianos quanto a estrangeiros. Vishnu-devananda disse que ainda não se sentia pronto.  Mas o guru tocando a sua testa deixou-o inconsciente. Com este toque foi despertado todo conhecimento de Hatha Yoga já acumulado por Vishnu em vidas prévias. Em seguida, ele passou quase um ano em reclusão nas montanhas dos Himalaias, aprimorando aquele sistema que seria em seguida conhecido como Sivananda Yoga.
Durante seu retiro solitário, Vishnu- devananda seguiu à risca todas as recomendações do Hatha Yoga Pradipika, chegando até 18 horas diárias de práticas de asana, pranayama e meditação. Analisando as 12 posturas recomendadas por ele, observamos que as mesmas são mencionadas em outro tratado clássico, o Gheranda Samhita, ou seja, ele nunca disse que praticava “Sivananda Yoga” ou qualquer outro tipo especial de Yoga. O nome é uma simples reverência ao seu guru. Este sistema começou a atrair estrangeiros para o ashram de Swami Sivananda, que enviou o discípulo Swami Vishnu-devananda ao Ocidente em 1957 com a missão de propagar a prática do Yoga ao Ocidente.
Para saber mais: O Livro de Yoga, Completo e Ilustrado– Swami Vishnu Devananda  Na internet: http://www.sivananda.org.br/portoalegre/
Julio Falavigna (Gopala) fundou o Centro Sivananda de Yoga Vedanta, de Porto Alegre em 2001, é coordenador do curso de formação e músico. Marcelo Neves (Subramanya) fundou o Centro Sivananda de Yoga Vedanta Rio de Janeiro em 2005 e ministra cursos e retiros.