4Fit Sports Center

Seu bem estar começa aqui

City Grand Taça Gateau

Impossível resistir a essa nova tentação.

Framafre - Corretora de Seguros

16 anos cuidando da sua família.

City Clube Lanches

A importância das porções dos alimentos.

Estética.com

Conheça a micropigmentação capilar.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Efemérides


- Pa-apai! O que é “efeméride”?
- Ora, minha filha! De onde você tirou isso?
- Mas, pa-apai! O que é uma “efeméride”? Eu quero um pedaço...
- Não é de comer, meu anjo...
- Onde você ouviu isso?
- ...
- Tá bom! “Efeméride” é uma data que marca um fato relevante.
- Mas é coisa boa ou é coisa ruim, pa-apai!
- Depende!
- De-epende? O que é de-epende?
- ...
- Explica, pa-apai!
- Ás vezes é uma data feliz, às vezes é uma data triste. Depende.
- De-epende?
- Por exemplo, o mês de julho tem várias efemérides, quer dizer, várias datas relevantes. Mesmo que essa relevância venha a ser apenas para algumas pessoas.
- Pra quem?
- Vejamos: o dia 9 de julho é uma data importante para o povo paulista. Foi nesse dia, em 1932, que quatro jovens soldados paulistas morreram enquanto participavam de um movimento para defender a Constituição Brasileira. É uma efeméride histórica... Para os paulistas, mesmo tendo perdido a Revolução. Ficou o exemplo de partriotismo.
- E o que mais, pa-ai?
- Tem o 4 de julho, dia da sua prima Vitória! Dia feliz! E tem um dia saudoso para o papai, o 10 de julho, quando, em 2003 morreu a sua amiga Dona Nezota, como era conhecida a memorável professora Enelzita Gomide, a poetisa das flores e dos versos diversos.
- Ah! Tem uma escola com esse nome lá na Estação.
- Merecido, filha... Mas, falemos de alegria: o dia 12 de julho. Esta é a data em que eu e sua mãe nos casamos. Legal, né?
- Eu vi o seu casamento, pa-ai! Eu vi a foto!
- É... de tão amada, acho que você já estava por perto, mesmo. Essa é uma outra história.
- Tem mais efeméride?
- Tem o dia 21 de julho, que é o aniversário do papai. Não conta pra ninguém, tá?
- Tá bão. Vou contar só pra Tia Aline e pra Tia Mari... Eu quero cantar parabéns, pa-pai!
- ...
- Quero bolo... Igual na festinha da Beá do Tio Edim e da Tia Michele, dia 7!
- E tem datas que são alegres e tristes ao mesmo tempo...
- Como, pa-apai?
- O dia 31 de julho... Nesse dia nasceram o seu Tio João, a minha amiga Eliete e o meu amigo Maico, mas também foi nesse dia que morreu o seu Vô Geraldo. Hoje, papai sabe que a morte não existe, mas, mesmo assim, fica um sentimento ambíguo no ar...
- Ambíguo, pa-ai? O que é isso? Ah! Ah! Lembra “umbigão”...
- Para, filha! Fala sério. Ambíguo é aquilo que pode ter significados ou interpretações opostos.
- Acho que não entendi. Oposto ou o posto... City Posto... Ah! Ah! Ah! Ah! Pula! Pula!
- Bem lembrado, filhota! Tem mais uma efeméride importante no mês de julho: o City Posto faz aniversário. Está completando 15 anos! Viva!
- Senhor! Quando eu fizer 15 anos você vai fazer festinha de debutante? Eu vou dançar com o Otávio, com o Dudu, com o...
- Ih, filha! Deixa essa história de debutante pra outra história, tá?

Beto Chagas é escritor e psicólogo, 
autor do livro de crônicas Palavras Contidas

Enfrentando as correntezas


           A música por instantes me transporta para momentos em que eu já não imaginava que existiam dentro de mim.
           Lembro-me, ainda pequena, brincando com amigas no quintal de casa...
           O momento é tão real que consigo sentir o perfume da árvore de dama-da-noite que emanava do quintal do vizinho.
           As falas empolgantes, as bonecas trazidas aos braços, um interpretar de momentos futuros. Quantos sonhos...
           Hoje, muito tempo depois, percebo o quanto caminhei, o quanto realizei, mas também tenho consciência de quantos sonhos foram perdidos no caminho.
            A vida passou como em um filme... Cada um de nós, em algum momento, já parou, olhou para trás e tomou conhecimento de todas as águas que já passaram por debaixo da “ponte da vida”.
            Águas de vida, de alegria, de esperança, mas também águas turvas, turbulentas, que nos deixam à margem. Tivemos e temos que continuar a remar, muitas vezes contra a correnteza que teima em nos derrubar.
           Há momentos em que tudo é tão escuro que temos a impressão de atravessar uma grande tempestade. Em outros, no entanto, percebemos que o sol começa a mostrar seus raios por de trás das nuvens e que a esperança retorna, que as forças, antes tão consumidas, voltam a expressar sua importância.
           É nesse vaivém de sentimentos que precisamos caminhar, munidos de nossas competências, de nossa rede de apoio, de nossos sonhos, de nossos ideais. Continuar cada vez mais e sempre!
           Como diz um amigo: “A vida é rua de mão única, sempre em frente!”
           E assim continuamos, nos permitindo a cada dia descobrir esperança através do sorriso de uma criança, do abraço caloroso de um amigo, da conversa sincera com um avô ou tio querido, do café tomado com aquela pessoa tão especial.
           E percebemos que esses pequenos gestos, e o comprometimento com essas atitudes, é o que realmente faz diferença na vida de cada um. Percebemos, ainda, que esse contato tão singelo é um poderoso combustível para o nosso íntimo, para o fortalecimento de nosso ser. 
           Cada abraço recebido é como se um pouco do outro nos agregasse, nos somasse de tal forma que mais capazes nos tornamos.  
            Que bom seria se cada ser humano pudesse se apoderar dessa maneira de ver a vida.
            Com certeza teríamos menos solidão, mágoas, dores, ressentimentos. A vida seria vivida com mais profundidade e o ser humano estaria muito mais fortalecido para enfrentar qualquer tempestade ou correnteza dentro do ciclo vital.

Dra. Sílvia Catin
OAB/SP 172.238
Pós-graduanda em Terapia Familiar – UNIFESP
Especialista em Terapia de Luto

Alimentação no inverno.


No inverno, as necessidades energéticas do organismo aumentam devido a necessidade de se produzir mais calor e conseqüentemente manter a temperatura corporal normal. Assim, é natural haver aumento do apetite e uma maior necessidade energética nos dias frios.
Deste modo há uma tendência no maior consumo dos alimentos com alto teor de gorduras e conseqüentemente bastante calóricos como fondues, chocolates, feijoada, risotos, massas, preparações com creme de leite, queijos gordurosas, bebidas alcoólicas, entre outros. E para agravar ainda há a tendência de ficar mais preguiçoso no inverno o que implica na redução da prática de atividade física.

Para não alterar o peso corpóreo e manter uma boa saúde, siga as recomendações abaixo:
1) Prefira as sopas, cremes e caldos! Porém, evite utilizar alimentos gordurosos como: creme de leite (mesmo a versão light), o leite integral, a manteiga e as carnes gordurosas. Para dar cremosidade a preparação ao invés do creme de leite utilize os legumes cozidos e batidos, ou creme de ricota ou requeijão 0% de gordura, o cottage, entre ouros. Como fonte de proteína desta dê preferência para carnes magras. Para aumentar o teor de fibras inclua vegetais variados e/ou adicione farelo de trigo ou de aveia. Como acompanhamento dê preferência aos integrais com: pães integrais, pão sueco integral e torradas integrais.

2) Use habitualmente os alimentos ricos em fibras, pois estes proporcionam maior sensação de saciedade. Além disso, as fibras contribuem para o bom funcionamento intestinal. Exemplos de alimentos ricos em fibras são: pães, torradas, massas e arroz integrais, farelo de trigo, entre outros, além das frutas, verduras e legumes que além de apresentarem alto teor de fibras, são ricos em vitaminas e minerais e possuem baixo valor calórico.

3) Para os Fondues utilize o leite desnatado e substitua parte dos queijos por opções menos gordurosas e calóricas como as citadas anteriormente. Deixe os queijos mais gordurosos e calóricos apenas para dar um leve sabor! Para o de carne utilize cortes menos gordurosos e evite fritar! Cozinhe no vinho ou grelhe! Como acompanhamento utilize molhos à base de iogurte, mostarda, limão, gengibre, ervas, laranja, ou iogurte desnatado.

4) Para a feijoada utilize carne seca em pequena quantidade, o peito de peru defumado (em cubos grandes) e a ricota (amassada). Esta última dará um sabor todo especial a preparação! Caso queira utilizar o paio ou outro embutido utilize em pequena quantidade e afervente-os para tirara grosseiramente o excesso de gordura.

5) Os chás são ótimas opções! Além de saudáveis auxiliam a aumentar a temperatura corporal e não apresentam calorias.

6) De preferência para sobremesas a base de frutas assadas ou cozidas que podem ser preparadas com adoçante culinário, ou suco natural de fruta (como maçã).

7) Pratique atividade física regularmente! A atividade física, dentre os inúmeros benefícios à saúde, aumenta o gasto calórico permitindo que degustemos as delícias do inverno sem promover alteração na composição corporal.

Neste inverno, experimente as delicias do City Posto, como caldos, chás, sobremesas light, etc e aqueça suas noites frias!

Nutricionista City Posto
Eliana Campos Silva
CRN 12732








ELIANA
Trabalhar no City Posto é uma grande satisfação e orgulho! O ambiente é de constante alegria e respeito mútuo, para com os companheiros de trabalho e clientes. Fico feliz em poder contribuir nesses 15 anos de vida .
Parabéns a todos que fazem parte deste lugar tão iluminado e querido pela
população francana.

15 anos

 MÁRCIO
“O City Posto é como a minha casa. É aqui, junto aos amigos que choramos e sorrimos, tem dias difíceis e dias de festa, que é o normal. Aprendemos a lutar com as dificuldades e superá-las. Hoje, aqui, somos uma família feliz e consistente. Obrigado CityPosto!”

EDSON
“City Posto para mim é a minha segunda casa, porque na casa da gente queremos tudo bonito e o mesmo queremos fazer na loja.  O meu trabalho procuro fazer com responsabilidade, muitas vezes até entramos em debate, mas tudo para melhorar cada vez mais. Bom, já se foram 15 anos de tabalho para fazer o melhor para nossos clientes que, para nós, são especiais. Parabéns para todos que fazem o nosso dia mais agradável”.

ELSANE
“Um dia encontrei um local, e esse local ganhou a minha confiança. Em pouco tempo de trabalho, agradeci, pois ele faz parte da minha vida até hoje. Ele permanece me apoiando, ajudando em certas conquistas, além de tudo, corrigindo os erros que eu não devo cometer. Poderão passar anos e surgirem alguns tropeços, mas este local ficará no meu coração para sempre. Ele é o meu ânimo em meus momentos mais tristes e turbulentos, quando tudo parece perdido e eu fico sem forças para lutar, ele vem em minha cabeça e me faz levantar. Ser um local assim é um desafio, mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de saber que nasceu e ajudou muita gente, não que simpesmente existe para o comércio.
Obrigada City Posto! Me orgulho muito de fazer parte
deste sucesso de equipe”.

SOLANGE REIS
City Posto 15 anos!
“É a minha segunda casa, o meu trabalho. Temos dificuldades, mas também, muitas alegrias e experiências no convívio com funcionários e clientes. Obrigado CityPosto, por fazer da minha vida e de todos os funcionários, uma empresa com responsabilidade e comnpetência.
Obrigado por existir!”

LUCIANA
“Em um mundo onde os padrões de sucesso são tão estereotipados e em que poder e dinheiro são tão valorizados, gostar de servir aos outros, por exemplo, pode ser considerado algo de menor valor para muitos, mas para mim, trabalhar no City Posto é de vital importância, não nos importando qual tipo ou amplitude de nossa função, o nosso objetivo maior é servir.
Esse sentimento e intenção, em servir nossos clientes, torna-se para mim algo contagiante, que pude aprender ao longo desses 15 anos, realizando meu trabalho no City Posto. Isso sempre fará a diferença em minha vida, poder participar dessa real energia que é contribuir para tornar a vida das pessoas cada vez mais fácil.
Tenho satisfação, honra, orgulho, felicidade, alegria, força, coragem, apenas por fazer parte desse mundo chamado City Posto. Vestindo a camisa do City Posto, torno-me uma pessoa feliz, lembrando-me do passado com gratidão, alegrando-me com o presente e encarando o futuro sem medo. Obrigado City Posto Loja de Conveniência, por fazer parte da minha vida”.

MÁRCIO
“O City Posto é como a minha casa. É aqui, junto aos amigos que choramos e sorrimos, tem dias difíceis e dias de festa, que é o normal. Aprendemos a lutar com as dificuldades e superá-las. Hoje, aqui, somos uma família feliz e consistente. Obrigado CityPosto!”

EVA
Fazer parte desta equipe é muito gratificante, pois aprendo e cresço em cada momento que compartilho com a família City Posto. Obrigada à todos os companheiros de equipe e aos clientes-amigos que comemoram os 15 anos desta empresa que cresce a cada dia.

City Posto, Padaria e Loja de Conveniência, chega aos seus 15 anos!


Avaliando toda esta jornada, chegamos à conclusão de que sempre vale a pena acreditar nos sonhos. Idealizada com muito carinho, a nossa loja foi sendo construída passo a passo com uma receita que nada poderia ofuscar: o amor!

Cada pedacinho desta construção tem uma dose de energia positiva, tem trabalho dedicado, tem presença de pessoas que nunca serão esquecidas; tem a força de uma equipe que, desde a primeira máquina para a fundação do edifício até os nossos dias fizeram e fazem a diferença em nossas vidas.

O sucesso de tudo isto está baseado na fidelidade e comprometimento de uma equipe que pegou para si a responsabilidade de transformar a vida de milhares de pessoas que têm um cotidiano corrido, mas que ao mesmo tempo, necessita estar em um ambiente que lhe ofereça conforto, atendimento de qualidade e uma refeição prazerosa.

A razão por existirmos tem como proposta atender esta cidade que nos acolhe com tanto carinho e, por assim ser, trabalhamos para que cada cidadão de Franca e de qualquer lugar do Brasil que entre em nossa loja, possa sentir todo o nosso esforço para oferecer o cafezinho da manhã mais saboroso, o almoço mais diversificado e gostoso, aquele encontro das tardes para uma pausa do trabalho, os Happy hours do fim do dia com os nossos sucos, lanches e caldos; na padaria as guloseimas preparadas com a sapiência de quem conhece os deliciosos confeitos que agradam a todos os paladares.

Além de tudo isto, a loja contém produtos e parceiros que fazem a diferença neste grande contexto de tornar a vida de todos vocês, mais fácil!

Ao chegar nos nossos 15 anos, idade que marca intensamente a nossa existência, queremos deixar para todas as pessoas que valorizam o nosso trabalho, a nossa consistência em atender e em servir com prazer,  nosso muito obrigado a cada cidadão da cidade de Franca e da região. 

É para todos vocês que realizamos tudo com muito respeito, admiração e responsabilidade, pois nada de grande é construído sem amor, sem companheirismo, sem união e fé.

A cidade de Franca pode sempre contar, a qualquer hora do dia ou da noite, com a maior loja de conveniência, tornando sua vida mais fácil! 

O nosso muito obrigado de toda a equipe City Posto!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

City Kids - Edição 10


Pra você pensar
ABAIXO A POLUIÇÃO

    Há muita gente preocupada com o problema da poluição em geral. Campanhas são realizadas para a preservação da natureza como deixar o carro em casa (nas grandes cidades) que combate os tipos de poluição: do ar, sonora, visual, olfativa, etc.

    O que vem pegando bem forte é a campanha contra a poluição causada pelo cigarro.
Muitas crianças estão participando com muito entusiasmo a este movimento chamado “temporada caça ao cigarro”. Já sabemos que não se pode fumar em alguns lugares públicos, principalmente nas áreas de alimentação ou até mesmo em casa.

    Não é falta de educação, nem desrespeito para com os mais velhos uma criança pedir, naturalmente com polidez, a um adulto que não fume em sua presença. Afinal, a falta de educação é do fumante, que nã está respeitando o direito dos não fumantes de respirar livremente, sem a poluição desnecessária do cigarro.

    Está provado pela ciência médica que a fumaça venosa do cigarro também prejudica quem é obrigado a respirá-la, mesmo sem ser fumante.

    Amiguinho, talvez alguém seja fumante em sua casa: o papai, a mamãe, ou outro parente. Primeiro é bom que saiba que o vício do cigarro é terrível.

    Muitos têm dificuldade em abandoná-lo. Há, porém, vários métodos que podem ajudar nessa difícil tarefa.

    Faça a sua parte e diga para a mamãe ou o papai fumante que estão causando problemas não só a sua deles, mas também você está sendo prejudicado, podendo até contrair doenças graves.  Diga isso com muito amor.

    Eles vão entender seu recado.

Receitinha
CUPCAKE PARA CRIANÇAS


Para esta receita você vai precisar de:
- 1 xícara de chocolate em pó
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 xícara de leite
- 3/4 de xícara de óleo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 300g de chocolate meio amargo
- 150g de creme de leite sem soro.
   
    Misture os ingredientes secos numa tigela e em outra tigela, um pouco maior, misture os líquidos e os ovos. Junte a mistura seca aos poucos na mistura líquida, mexendo bem com uma colher de pau. Disponha a massa em forminhas especiais para enfornar e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até ficarem bem assados (teste com um palito de dente). Para a cobertura (ganache de chocolate), derreta o chocolate e misture com o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Use para confeitar quando os bolinhos estiverem frios e, se quiser, decore com confeitos variados.

Oba!  Hoje tem festa!
Os convidados do Citynho já estão prontos para a Festa.
Ajude-os a chegar à casa dele seguindo as pistas abaixo.

PISTAS:
A casa do Citynho tem um jardim na frente.
Há quatro janelas na frente da casa
Fica perto da praça
O telhado da casa tem  a forma de triângulo.
Qual é o número da casa do Citynho?

Jogo dos Sete Erros



FESTA DE ANIVERSÁRIO
O aniversário do Citynho está chegando.
Ele ajudou sua mãe a fazer a lista do que vão precisar para a festa.
Represente as quantidades abaixo com numerais nos quadros:

 2 – De acordo com a quantidade, escreva os nomes da linha correspondente

Vamos pintar este delicioso
bolo de aniversário!




PARA IMPRIMIR
Clique na imagem > Clique sobre a imagem com o botão
direito do mouse e salve em seu computador.
Abra a imagem no seu computador e imprima normalmente.