terça-feira, 25 de junho de 2013

Papo Cor de Rosa - edição 15


- Pai, ó! Um astronauta...
- “Paió” é onde põe milho...
- Ó, pai! Um astronauta. O Armstrong!
- Filha! Esse é o Louis... Ele foi músico...
- Pai, ó! Armstrong foi astronauta... O Doki falou!
- Calma, filha! Este era Neil... morreu no ano passado. Foi o primeiro homem a pisar na Lua.
- Ele pisou na Lua, pa-ai? Que pernudo...
- É só o jeito de falar, filha! Ele viajou num foguete e desceu na Lua... 
- De-esceu? Mas a Lua fica no alto, pa-ai! Pai, ó! Uma foto da Lua...
- Então... Eram três os astronautas. O Armstrong, o Collins e o Aldrin...
- Trê-es, pai-ó? No foguete? Igual o Pablo, o Tyrone e o Austins?
- Filha... Esses são os Backyardigans...
- Los Galáticos, pai-iê!
- Tá bom... Eu falo de outros astronautas, mas de verdade...
- O Pablo é de verdade...
- Tá certo! Mas, porque você quer ser astronauta?
- Nããããão! Eu não quero ser astronauta... Quero ser bailarina!
- Você é que disse...
- Eu não falei, não! Pai, ó! Um astronauta...
- Deixa eu ver... Ah! Que legal... É o Armstrong! Dos três, ele foi o primeiro a descer do foguete, na Lua!
- Pai, ó! Eu gosto da Lua...
- Eu também gosto, filha... 
- Vamos cantar a música da Lua?
- Qual?
- Aquela, pai, ó! “Lua, lua, lua amiga, vai dizer a ela...”
- Ah! E tem a “Lua Pequena”: “Meia lua no meio do céu...
Meia noite canta um galo ao léu... Meio dia no meio do sol, canto livre feito um rouxinol...” É do Milton Edilberto, que ganhou um festival de música em Franca em 1982...
- Ah, pai, ó! Não é do meu tempo, não! 
- Mas, falando em Lua, essa aventura de alguém pisar nela foi em 1969... No dia 20 de julho... Dia do Amigo!
- Ô, pai! Você é meu amigo, né?
- Seu amigo, mas seu pai...
- Pai, ó!
- “Paió” é onde põe milho...
- Então eu quero pipoca, mamãe-mamá!

CityCrônicas
Beto Chagas é escritor e psicólogo,
autor do livro de crônicas Palavras Contidas 


0 comentários:

Postar um comentário