quinta-feira, 24 de maio de 2012

Instituição Espírita “Nosso Lar”


A Instituição Espírita “Nosso Lar” trata-se de uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Atende atualmente 43 idosas em regime de longa permanência. O Lar tem a missão de atender da melhor forma essa população, que já chega fragilizada. 

O atendimento concerne o ser integral em seu aspecto biopsicossocial, através do atendimento de profissionais de farmácia, enfermagem, assistência social, terapia ocupacional, fisioterapia e medicina.
A Instituição pretende alcançar com o presente Plano de Trabalho, a efetivação dos direitos do Idoso através do atendimento multidisciplinar e promover o desenvolvimento biopsicossocial das idosas atendidas. São oferecidas as idosas os seguintes atendimentos:
• Atendimento de Terapia Ocupacional, que promove a prevenção, o tratamento e a reabilitação.
• Atendimento da Farmacêutica, que acompanha as alterações medicamentosas.
• Atendimento de Enfermagem, que irá programar ações e definir estratégias para promoção da saúde.
Dona Leonor
• Atendimento de Serviço Social, para promover o fortalecimento de vínculos do idoso, família e sociedade, bem como viabilizar a efetivação de seus direitos.
• Atendimento de Fisioterapia, para proporcionar às idosas maior independência em suas atividades de vida diária através de prevenção, manutenção e reabilitação funcional.
• Atendimento dos cuidadores de idosos, auxiliando no banho, alimentação, deslocamento dentro do lar e acompanhamento em passeios.
  Por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos necessitamos do auxílio e colaboração da população, que são de extrema importância para a manutenção das nossas despesas. Necessitamos de produtos tais como, materiais de limpeza e higiene pessoal, como desinfetantes, sabão em pó, sabonete líquido, desodorante spray, além de alimentos como açúcar, sal, óleo, macarrão, entre outros. Além disso, temos o Bazar de roupas, calçado e acessório. 


Nosso endereço: Rua Amélia
Antunes Pinheiro, nº1123.
Vila Nossa Senhora das Graças. 

0 comentários:

Postar um comentário