O nome do Yoga em Franca é Maristela Conrado Diniz. Infelizmente ela partiu inesperadamente no último dia 21 de outubro , sem tempo para ler essa homenagem..
Foi ela a primeira a trazer o Yoga para Franca. Há mais de 30 anos, quando quase ninguém conhecia essa prática, ela se aventurou e dedicou-se a esse caminho. Criou o seu Espaço Lotus de Hatha Yoga e foi lá que, durante todos os anos de sua vida, nunca abandonou seu propósito de vivenciar e ensinar aos seus alunos o caminho do Yoga.
Ela era uma daquelas poucas pessoas que podemos dizer que são suaves e fortes. O Yoga talvez tenha lhe aprimorado esses dois aspectos, mas sua personalidade ímpar conquistava a todos que dela se aproximavam. Seus alunos eram também seus admiradores e nunca perdiam a oportunidade de ouvir seus ensinamentos ou simplesmente desfrutar de sua presença.
Aqui no nosso mundo ocidental, a maioria das pessoas pensa que Yoga é apenas um tipo de ginástica corporal. E ele também o é. Mas isso é só a superfície, pois o Yoga é, antes de tudo, um caminho de autoconhecimento e de espiritualidade. E foi tudo isso que Maristela trouxe para Franca. No início, foi a primeira e a única professora da cidade. Hoje já temos, felizmente, muitas escolas, muitos praticantes e muitos instrutores. Franca ficou mais pobre, mas o Yoga sorri porque Maristela trabalhou para que esse espírito se fizesse presente na nossa cidade. Namastê!
Jane Mahalem
0 comentários:
Postar um comentário