Dr. Eduardo Maníglia, proprietário da Clínica ECCO e Osteopata da renomada Escuela de Osteopatia de Madrid, conta que a lombalgia é a maior incidência das dores relatadas por seus pacientes.
Lombalgia é uma dor ou rigidez na região baixa das costas, na maioria das vezes é causada quando um músculo nas costas é estirado submetido a tração. A dor lombar pode durar um ou dois dias, algumas semanas ou mais e pode ocorrer em lugar específico ou atingir as nádegas, gerando cansaço e formigamento nas pernas, dores nos joelhos, cólicas renais e intestino preso.
Trata-se de um problema extremante comum, que afeta mais pessoas do que qualquer afecção, à exceção do resfriado comum. Entre 65% e 80% da população mundial desenvolve lombalgia em alguma etapa de suas vidas, mas a maioria dos episódios não é incapacitante.
Em muitos casos ela é associada a Artroses (Bico de papagaio), Hérnias de Disco, Disfunções Musculares, levantamento de peso excessivo e/ou por um período de tempo prolongado de forma inadequada, posturas incorretas quando se está sentado ou de pé durante longos períodos de tempo.
Na avaliação Osteopática, o Dr. Eduardo detecta qual estrutura está provocando a lombalgia e estabelece o melhor tratamento para cada paciente através das técnicas 100% manuais. Recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a Osteopatia é reconhecida como método que corrige os efeitos “perversos” vindos da estrutura óssea e que visa o tratamento das dores de estrutura da coluna.
Dr. Eduardo Maníglia
Especialista em Coluna
0 comentários:
Postar um comentário