quarta-feira, 20 de abril de 2016

Benefícios e Propriedades do Açaí


Açaí é o fruto do açaizeiro, comum na Região Amazônica. Ele é uma fruta arredondada e de coloração escura, que varia entre o roxo e o preto.

Os efeitos benéficos do açaí para a saúde são vários. 

A fruta é rica em ferro, magnésio, cálcio, vitamina E, fósforo e potássio. Rico em antocianidinas (antioxidantes) que ajuda a prevenir o envelhecimento das células e dos órgãos.

O açaí apresenta um alto teor de gordura, porém trata-se de uma gordura do “bem”, chamada de monoinsaturadas (60%) e poliinsaturadas (13%). Essas gorduras auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

A fruta é um excelente repositor energético, beneficia o trânsito intestinal, pelo aporte de fibras.

O mesmo ainda possui efeitos cicatrizantes, anti-hemorrágicos, pode auxiliar em disfunções eréteis, em infecções e no sistema imunológico em geral e ainda, em doenças hepáticas, tais qual a cirrose e a icterícia, provavelmente pelos teores altos de ferro presentes nele, o que pode ser de grande benefício para indivíduos com anemia ferropriva.

Pensando em atender uma demanda muito grande de pessoas que apreciam o açaí, o City Posto elaborou várias opções em suas porções, visando alcançar grupos que estão antenados com os benefícios que o mesmo proporciona.

Entre elas estão:
- Açaí na Tigela (vários tamanhos e adicionais)
- Açaí Power (açaí, leite, paçoca e banana).
- Açaí Mix (açaí, sorvete, chantilly, waffer,  cereja e dois adicionais escolhidos pelo cliente).

Lembrando que nossos produtos são selecionados e preparados com a máxima atenção. As frutas fresquinhas e os acompanhamentos selecionados das melhores marcas e propriedades. Todo o zelo e higienização dos ingredientes são aplicados para que a alimentação seja saborosa e com um gostinho de “quero mais”.

Venha degustar estas maravilhosas opções de sabores.



Nutricionista
CityPosto
Eliana Campos Silva
CRN 1 2732
CityNutrição

0 comentários:

Postar um comentário