quarta-feira, 20 de abril de 2016

16 anos cuidando da sua família





Como surgiu a Framafre?
Pedro: Eu era funcionário de uma Corretora de Seguros e a mesma resolveu encerrar as atividades. Três funcionários da corretora resolveu montar uma sociedade. Isto foi no ano de 1994 e a sociedade permaneceu até o ano 2000. A partir daí resolvi montar a minha própria empresa e fundamos a Framafre Corretora de Seguros. Uma empresa familiar que iniciou com a minha esposa e meu filho Pedro, que na época tinha 13 anos de idade. São 16 anos de atividades.

Como é a estrutura da sua empresa hoje?
Pedro: Temos uma estrutura com 06 colaboradores, que atende bem a demanda de clientes, que veio crescendo ao longo destes anos. Uma equipe coesa e preparada para atender bem a nossa clientela.

O que a Framafre proporciona para os clientes?
Pedro: Temos como missão passar segurança, tranquilidade, proteção, uma retaguarda, um amparo no momento da perda de um ente querido da família ou de um bem material. Confortar nos momentos difíceis.

Quais os segmentos que vocês atendem?
Pedro: Todo e qualquer tipo de patrimonio, como um imóvel, um automóvel, a pessoa em si. Tudo que tem valor e é segurável, nós conseguimos proporcionar este amparo.

Qual é o seu público?
Pedro: Como atendemos vários segmentos, o público é muito diversificado. Varia muito do tipo de atendimento que fazemos. É muito abrangente. Pessoa física, jurídica, indústrias, com um seguro individual, bem personalizado, para resguardar tudo o que tem risco.
Como está o mercado de trabalho em sua área?


Pedro: Apesar do PIB de 2015 ter sido negativo, o mercado segurador cresceu 6,82%. É um mercado que vem crescendo e crescendo muito. A perspectiva para 2016 é de um crescimento de 9%. 

Como é que a Framafre trabalha para se manter atualizada neste mercado?
Pedro: Sempre antenado com os produtos que as seguradoras lançam. Informado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é órgão do governo que regulamenta o seguro. Sem contar os cursos, especializações naquilo que já trabalhamos, em convenções, aperfeiçoando, pois o seguro é muito dinâmico. Todos os dias tem uma atualização em determinado ramo. Cada seguradora tem a sua condição particular, por isso a nossa atenção diariamente.

Você acredita que a sua profissão tem expectativas positivas para o futuro e você se sente realizado nela?
Pedro: Claro. Tanto acredito que o meu filho trabalha há 15 anos com seguro. Ele é um corretor habilitado pela SUSEP e pretende continuar nesta profissão e tomar conta da administração da nossa empresa.  Estamos muito satisfeitos com o que fazemos e acreditamos muito nesta profissão. A Framafre é uma empresa que já tem sucessão.

“Para os próximos anos, temos o objetivo de alcançar o topo, crescer, atender melhor a cada dia o cliente, ter excelência, sempre estar próximos uns dos outros, principalmente a família para não perder o que mais prezamos a mensagem passada em nosso slogan: “A nossa família, cuidando da sua”. Nós queremos sobressair em relação às outras corretoras, pela prestação de serviços, por isso criamos a Rede de Benefícios Framafre voltada para os nossos clientes, que proporciona uma gama de oportunidades, e os mesmos podem usufruir de parcerias que realizamos com academias, funilarias, farmácias, pilates, pet shop, floriculturas, etc. Fidelizar nossos clientes para um convívio mais contínuo e saudável” encerra Pedrinho que, já desponta com competência e dedicação neste trabalho tão importante para as nossas vidas. 


0 comentários:

Postar um comentário