sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O importante é ingerir frutas!


90% da população brasileira não atingem as recomendações mínimas diárias de consumo de frutas, segundo POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) 2008-2009.

O último Guia Alimentar para a população brasileira, recomenda o consumo mínimo de 03 porções diárias de frutas.

Uma pergunta que me fazem com frequência no consultório, é em relação aos benefícios entre ingerir a fruta em forma de suco ou consumi-la crua em pedaços. A resposta é entre morder a fruta ou beber o suco, o mais importante é ingerir a fruta!

A fruta quando mastigada há um estímulo no sistema digestório. Já o suco, é uma excelente opção de hidratação. Vale lembrar que a bebida deve ser feita na hora para não perder vitaminas.

O suco de fruta natural é uma ótima opção, pois além de hidratar, é uma forma de ingerir vitaminas e minerais, nutrindo nosso organismo.

No City Posto, há essa preocupação em oferecer a população alimentos práticos, saudáveis e deliciosos. Por isso nesta época de altas temperaturas, estamos lançando uma linha de bebidas geladas a base de frutas. Entre elas:

City Frozen frutas vermelhas:
*Benefícios: As frutas vermelhas evitam o envelhecimento precoce, reduz riscos de câncer e doenças cardíacas, além de atuar na melhoria da imunidade e da visão.

City Frozen maracujá com iogurte:
*Benefícios: O maracujá é rico em vitaminas do complexo B, responsável pela saúde emocional. Também possui vitamina C que auxilia na imunidade, e vitamina A que combate radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. O Iogurte é fonte de proteínas, cálcio e auxilia na saúde intestinal.

City Smootie Power (a base de banana,castanha de caju e aveia)
*Benefícios: A banana é uma excelente fonte de potássio, que atua na prevenção de cãibras. A castanha de caju é rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que diminuem o LDL (colesterol ruim)  e aumentam o HDL (colesterol bom). A aveia por sua vez, também reduz o LDL, controla o diabetes, aumenta a saciedade e auxilia no funcionamento intestinal.

City Smootie Fitness (a base de banana,morango e hibisco)
*Benefícios: O morango é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e melhora a cicatrização de feridas. Rico em antocianinas, substância que ajudam a reduzir os riscos de doenças cardíacas e também previne a perda de memória. O hibisco tem ação termogênica (aumenta o metabolismo, favorecendo a perda de peso), além de propriedades diurética, calmante a ação antioxidante (flavonoides).

City Smootie Pina Colada (a base de banana, abacaxi e chá verde)
*Benefícios: O abacaxi é fonte de bromelina, a qual melhora a função intestinal e facilita a digestão; além de ser fonte de vitamina C, A e B1. O chá verde é rico em catequinas e cafeína, substâncias que tem ação termogênica; contém flavonoides que ajudam a proteger as células do corpo contra a ação dos radicais livres. Auxilia na prevenção de doenças crônicas, como câncer e doenças cardiovasculares.

Além das bebidas nutritivas também estamos lançando a City Salada no copo e City Salada de frutas. Uma maneira saudável, prática e inusitada nas horas de correria do dia a dia. Venham experimentar!

0 comentários:

Postar um comentário