quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mês da Criança no City Posto



Na cidade de Taubaté, está o Sitio do Pica Pau Amarelo Taubaté , Museu histórico, folclórico e pedagógico Monteiro Lobato. Quem teve o privilégio de crescer com as estórias de Monteiro Lobato nunca esquece as aventuras fantásticas que ele nos proporcionou vivenciar. Era fácil entrar no mundo de seu personagens e suas peripécias no Sitio do Pica Pau Amarelo, a sua mais conhecida obra.
   
Entre todos os personagens marcantes, ressaltamos aqui a Tia Nastácia. Falava sempre do lugar maravilhoso que vivia, rodeada pela criançada,
com os personagens criados dos bichos que falavam. “Parece que aqui tudo tem vida, até as minhas histórias, vira e mexe, aparece um para fazer uma visita, as crianças adoram, mas me pega de surpresa e eu não gosto de levar susto. As crianças vivem cercando a minha cozinha, principalmente quando faço meus quitutes, quando faço os bolinhos de polvilho, aí vem aquele molecote de gorro vermelho na cabeça e me prega cada susto, ele não resiste ao cheiro dos meus bolinhos, diz que sente de longe o cheiro. A Narizinho, desde bem nova, foi entregue aos meus cuidados, ela é uma menina meiga e que eu adoro, é uma menina inteligente, muito esforçada, se interessa pelas prendas domésticas e é muito minha amiga. Um dia, decidi coser uma boneca de pano, Emília, para que Narizinho pudesse fazer suas brincadeiras, ficou linda, com olhos de retrós, tomei uns retalhos multicoloridos para fazer o cabelo, e, quando terminei, logo Narizinho se encantou pela boneca. Quando menos esperava, um dia à procura de Narizinho, ela vem correndo e falando com Emília, fiquei pasma, pois Emília estava respondendo, a boneca estava falando pelos cotovelos”.

Mas o melhor mesmo são as guloseimas que a Tia Nastácia nos mostrou em suas aparições na cozinha,que eram de dar água na boca.
   
Inspirados em suas delícias, o CityPosto criou o Festival de Maravilhas do Sítio, que apresenta uma variedade de bolos, tortas, curau, milho verde, salgados e muito mais para você degustar com o gostinho da roça.
   
Será no dia 12 de outubro, dia da Criança. Venha participar e aproveitar as nossas promoções e brindes!

0 comentários:

Postar um comentário