terça-feira, 22 de maio de 2012

City Kids - Edição 09




Para Você Pensar...



De um modo geral somos muito desatentos e isso acaba acarretando uma série de prejuízos, às vezes até sofrendo algum tipo de acidente ou perdas irreparáveis:
1 – Para se ter sucesso na vida, é preciso estar atento ao que se diz, ao que se faz, ao que dizem e ao que fazem ao outro.
2 - É preciso viver com calma e trabalhar para conseguir o perfeito domínio de si mesmo.
3 – Forme o hábito de concentrar a atenção sobre um objetivo de cada vez.
4 – Entregue-se totalmente ao que está fazendo.
5 – Tudo o que você fizer para manter ou melhorar a saúde também favorece a sua atenção.
6 – Em primeiro lugar, preste atenção em si mesmo: conheça seus defeitos e suas qualidades.
7 – Preste atenção nas outras pessoas; assim se pode aprender muito.
8-Observe as coisas; aprenda a perceber a realidade.
9 – O hábito da observação proporcionará, pouco a pouco, o hábito da reflexão e da meditação.
10- A mente não se gasta pelo uso, mas atrofia pelo desuso. Mantenha-se alerta e atento.
Caça Palavras



Receitinha


Curiosidades


Santos de junho – É hora de conhecer os donos da festa!
Você sabia que neste mês comemoramos os dias de 3 Santos da Igreja? Para festejar, é feita uma gostosa festa. O clima das festas juninas é muito bom, com comidas típicas, dança, música, brincadeira, com quadrilhas e muito mais.

O mais importante é que a famosa Festa junina nos ajuda a resgatar os valores da nossa terra e também a relembrar a vida santa de três homens de muita fé. Vamos conhecê-los?
Santo Antônio
Nasceu em Lisboa, entre 1190 e 1195. Pertencia a uma família rica. No entanto, abdicou da riqueza ingressando na ordem dos franciscanos. Possuía grande conhecimento da Bíblia e seus sermões impressionavam tanto os intelectuais quanto as pessoas simples. Alguns de seus escritos foram conservados e são conhecidos ainda hoje. Seu carisma conquistava multidões. Ele morreu com cerca de 35 anos, em 13 de junho de 1231, sendo canonizado no ano seguinte.
São João Batista
Em geral, os dias consagrados aos Santos são aqueles em que eles morreram. No caso de São João Batista, acontece o contrário: comemora-se o seu nascimento, que teria sido em 24 de junho de ano desconhecido. João Batista foi profeta e precursor de Jesus Cristo. João teve muitos discípulos e batizou o próprio Jesus.
São Pedro
Era um pescador no mar da Galiléia, casado, irmão de Santo André. Foi chamado por Cristo para tornar-se “pescador de homens”. Foi o primeiro Papa da Igreja. Declarou “Tu és Cristo, o filho de Deus vivo”, ao que Jesus respondeu “Tu és Pedro e sobre essa Pedra edificarei minha Igreja”. Seu dia é comemorado em 29 de junho.


Jogo dos Sete Erros





PARA IMPRIMIR
Clique na imagem > Clique sobre a imagem com o botão
direito do mouse e salve em seu computador.
Abra a imagem no seu computador e imprima normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário