terça-feira, 3 de abril de 2012

City Kids - Edição 08





Para Você Pensar... 
As três Peneiras

Citynho entrou correndo em casa, após as aulas, e encontrou a mamãe fazendo os preparativos para o almoço.
- Mamãe, a senhora não sabe o que me contaram a respeito do meu amiguinho...
- Espere um pouco, Citynho, o que você vai me contar já passou pelas três peneiras que te ensinei? Perguntou a mamãe.
-Bem, não tenho muita certeza, disse Citynho meio embaraçado.
- Vamos a primeira: a peneira da verdade. Você tem certeza de que o fato é absolutamente verdadeiro?
- Eu não sei. Só sei o que me contaram.
- Então, se não tem certeza, sua história já vazou pelos furos da primeira peneira. Vejamos a segunda: a peneira da bondade. É alguma coisa que gostaria  que os outros dissessem a seu respeito?
- Claro que não!
- A história acaba de se escoar pela segunda. Vamos à terceira: a peneira da necessidade. Você acha que é necessário passar adiante esta história sobre seu amiguinho?
- Não, mamãe. A senhora tem razão. Eu não imaginava que, passando pelas três peneiras não haveria de sobrar nada dessa história. Com a sua ajuda, vou procurar não mais me esquecer disso quando tiver que me referir a outras pessoas.
Amigo, você já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas três peneiras para filtrar as histórias, geralmente maldosas, que são passadas adiante?  Da próxima vez que for tentado a espalhar boatos, lembre-se das três peneiras. Tenho certeza de que você não vai ter coragem de levá-los adiante.










Para Imprimir
Clique na imagem
 Clique sobre a imagem com o botão direito do mouse e salve em seu computador.
Abra a imagem no seu computador e imprima.



0 comentários:

Postar um comentário