4Fit Sports Center

Seu bem estar começa aqui

City Grand Taça Gateau

Impossível resistir a essa nova tentação.

Framafre - Corretora de Seguros

16 anos cuidando da sua família.

City Clube Lanches

A importância das porções dos alimentos.

Estética.com

Conheça a micropigmentação capilar.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Especial 14 anos




Para comemorar o nosso aniversário de 14 anos realizamos uma festa especial. Foram 14 horas de atrações, promoções e muita alegria.
Toda a nossa equipe se mobilizou para oferecer aos nossos clientes e parceiros um dia diferente.
E assim foi, com muita festa movimentamos a nossa loja e recebemos amigos que puderam compartilhar conosco esta “data querida”.
Começamos ao meio-dia com a presença da escritora e pintora Maria Goret, que nos presenteou com suas pinturas e autografou seus livros.
A Macboot doou mudas de arvores brasileiras que foram distribuídas pelo Instituto Idesufran, juntamente com cartilhas de conscientização ambiental.
Tivemos a  apresentação do mágico Rafael Bianchi, da Circus Magia, um entretenimento com mágicas, truques e brincadeiras que alegraram tanto as crianças como os adultos presentes.
Depois desta apresentação, entrou em cena a Escola de Música “Quintal do Poeta”, ministrado pela nossa querida Leninha que  acompanhou e coordenou a exibição de seus alunos com músicas que encantaram à todos.
O “Coral Sol Maior” veio em seguida para emocionar e encher a alma dos presentes de muita paz e serenidade, com vozes que ecoaram belas canções.
O Jazz chegou depois com Helton Silva e Herlindo Moratto, para transformar a noite em um ambiente muito agradável, aconchegante e de muita classe. Tivemos a particpação da Cantora Silvana, que acompanhada pelo violão do Helton, cantou um fado e interpretou a música I can’t live com sua voz linda, para fechar a noite com chave de ouro.
Enfim, foi uma comemoração que marcou estes nossos 14 anos. Queremos agradecer à todos os nossos clientes que puderam vir no nosso aniversário e que sempre estão conosco, todos os dias. Aos nossos parceiros tão especiais que ajudaram na realização e no sucesso deste evento, o nosso muito obrigado. E também queremos exaltar os nossos agradecimentos ao funcionários desta casa que são nossos companheiros de todas as horas. Veja algumas fotos do evento, e acesse o nosso site/blog: www.cityposto.blogspot.com e veja muito mais fotos.



0STEOPATIA, uma aliada na saúde do idoso



Você se abaixa para pegar um objeto pesado e de repente, quando se levanta, dá aquela pontada nas costas?
 Você está na fila do banco e depois de alguns minutos sente dores na coluna?
Durante ou após  atividades de limpeza domestica, sente dores no corpo?
Então você faz parte dos 85% da população mundial que, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde – OMS, terá ao menos um episódio dessa dor ao longo da vida. 
Basicamente, as dores na coluna ocorrem por  disfuncoes de sua musculatura. Quando ocorre no jovem, em geral, se deve a problemas relacionados a posturas inadequadas.
Na velhice a artrose (processo de envelhecimento ósseo) a osteoporose (processo de enfraquecimento ósseo) e a perda de massa muscular, são as principais causas. 
Alem desses fatores, o stress e quadros de ansiedade e depressão também podem estar associados a dores na coluna.
Em algumas situações, doencas de origem renal, gastro-intestinal, hepáticas e ginecológicas se refletem em pincamentos, contraturas, fraqueza muscular e diminuição da mobilidade na região da coluna vertebral.
Com o envelhecimento natural do ser humano, a estrutura do corpo que compreende músculos, articulações, nervos, ossos, ligamentos  vao se alterando, e com isso inicia-se a instalação de dores que podem chegar a um nível cronico. 
Quando se atinge a Terceira Idade, essas estruturas começam a se debilitar. E através da Osteopatia  que se corrige problemas como dores lombares, cervicais, dorsais, ciatalgias, hérnia de disco, tendinites, formigamentos e queimações que são manifestações de alterações na coluna.
O Dr. Eduardo Maniglia, Osteopata da renomada Escuela de Osteopatia de Madrid, desenvolve um trabalho de excelência aos pacientes que chegam ao seu consultório relatando dores como as apresentadas acima. 
Especificamente, com os pacientes com mais de 60 anos, o Dr. Eduardo relata que o diagnostico osteopatico permite identificar as causas físicas do problema apresentado pelo paciente e através de técnicas 100% manuais consegue restaurar a funcionalidade da estrutura em tratamento.



Não viva com dores, invista na sua saúde.
A Osteopatia pode curar você!


Dr. Eduardo Maníglia
Especialista em Coluna

ASTRAL - SAÚDE AMBIENTAL


A ASTRAL é a maior empresa de controle de pragas da América Latina, e seu movimento natural foi optar pela operação através de uma rede de unidades no sistema de franchising. Esta estratégia representou o crescimento sólido da empresa e a adequação aos novos tempos, atuando hoje com quase 60 unidades na Rede Astral, distribuídas por mais de 20 estados brasileiros e na Europa, na cidade de Lisboa / Portugal.
Atuando desde 1983 e, como franqueadora, desde 1996, a Astral se utiliza de várias técnicas criadas ao longo de sua extensa experiência de vida profissional, sendo a única empresa do setor a deter e exportar tecnologia para o 1º mundo. A Astral Saúde Ambiental está em constante processo de evolução, e segue uma tendência na qual direciona o mercado de controle de pragas urbanas para condutas mais éticas e específicas, por isso a busca constante de informações sobre a interação da praga com o ambiente infestado. Uma empresa que se reinventa e oferece aos clientes novas soluções para atender as exigências do mercado.
Astral Franca: uma franquia de sucesso
A Unidade Franca é uma das franquias de sucesso da Astral. Inaugurada em novembro de 2009, a unidade conquistou, em um curto período de tempo, clientes importantes tais como; Hospital São Joaquim/Unimed, Magazine Luiza, Grupo Amazonas, Rede Gomez de Supermercados, Shopping do Calçado e o Frigorífico Franca Boi entre outros. Tudo isso graças a um trabalho eficaz baseado na alta tecnologia e nos conhecimentos técnicos especializados desenvolvidos e implementados pela Astral em seus padrões operacionais.Entre os grandes parceiros da Astral Franca está o City Posto. Trata-se de um cliente diferenciado por trabalhar com manipulação de alimentos em um ambiente de grande circulação de pessoas. Esses são fatores que elevam a importância de um controle de pragas seguro e eficiente, executado por equipe técnica, treinada e experiente, devidamente supervisionada com utilização de produtos domissanitários e equipamentos adequados a cada tipo de serviço e local a ser tratado. Esse tipo de tratamento só pode ser garantido por uma empresa especializada no controle de pragas urbanas e com ampla experiência profissional, como a Astral, que utiliza técnicas reconhecidas internacionalmente como o HACCP (veja abaixo).
Sistema HACCP e Segurança Alimentar
Reconhecendo as limitações das abordagens tradicionais, as empresas e, mais especificamente, as UANs ( Unidades de Alimentação e Nutrição), têm buscado desenvolver sistemas de controle capazes de garantir qualidade em suas refeições, com o objetivo de atender um consumidor cada vez mais exigente e consciente de seus direitos. Os programas de gerenciamento da qualidade (TQM - Total Quality Manegement) vêm de encontro a essa necessidade e têm sido adotados com sucesso por várias empresas, inclusive da área hospitalar. Em consonância com a filosofia da qualidade total, o sistema Hazard Analysis Critical Control Point (HACCP), proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), representa importante ferramenta no controle da qualidade higiênico-sanitária das refeições.
O sistema HACCP é formado por várias etapas inter-relacionadas, desde a produção até o consumo do alimento, que devem ser seguidas sistematicamente em qualquer estabelecimento. O conceito HACCP é racional, pois é baseado nas causas de enfermidades e de deterioração dos alimentos. Ele enfatiza a atenção em operações críticas onde o controle é essencial, diferindo do conceito de inspeção tradicional, voltado para problemas de natureza estética ou de legislação, muitas vezes com menor significado no aspecto de saúde pública. O sistema HACCP é compreensível porque analisa os ingredientes, processos e uso subseqüente dos produtos. É contínuo, porque os problemas são detectados quando ocorrem ou imediatamente após sua ocorrência, podendo ser adotada uma ação corretiva imediata. É sistemático, porque compreende um plano completo, abrangendo passo a passo cada operação, procedimento e medida de controle. Através do método HACCP, os riscos de ocorrência de doenças transmitidas por alimentos serão bastante reduzidos.
Astral Franca e City Posto: Uma parceria promissora
A parceria da Astral Franca com o City Posto oferece a segurança que o cliente final deseja ao adquirir um produto para o seu consumo. Com o ambiente devidamente controlado pela Astral, os consumidores se sentem tranquilos de estarem adquirindo produtos livres da indesejada ocorrência de pragas.


Miguel Jorge Neto
Diretor da Astral




City Nutrição - Alimentação Infantil


O papel que os pais , primeiros educadores, têm sobre a vida das crianças vai muito além da formação de sua  personalidade ; eles influenciam diretamente a hábitos alimentares que as crianças vão ter pelo resto de suas vidas.
            Pesquisadores descobriram que o consumo excessivo de gorduras e carboidratos durante a fase de desenvolvimento, inibem a ação das proteínas que atuam no cérebro e no fígado induzindo a sensação de saciedade e estimulam as que controlam o apetite.
          Tais constatações demonstram que a Educação Nutricional Infantil é tão importante quanto preparar a criança para o mercado de trabalho ou desenvolver seu intelecto, pois às necessidades fisiológicas são os fundamentos para a boa formação do indivíduo. 
Os erros na alimentação
- obrigar que a criança coma mais do que pode.
- premiar um bom comportamento com guloseimas e outros alimentos calóricos. 
- permitir o consumo diário de doces, bolos, bebidas gasosas e açucaradas.
- oferecer, com freqüência, pratos pré-cozidos pela falta de tempo. 
Dicas para as crianças se alimentarem melhor
Prepare pratos bem coloridos e visualmente apetitosos, já que a aparência do alimento exerce muita influência sobre o desejo da criança;
Evite deixar os filhos durante mais de 3 horas sem se alimentar;
Procure nunca encher demais o prato da criança, estimulando-a a se servir quantas vezes for preciso;
Sirva as refeições em lugares agradáveis, limpos e sem muito barulho ou estímulo visual;
A hora da refeição não pode se transformar num momento de desprazer. Evite as chantagens!
Adicione passas, castanhas e torradinhas nas saladas de folhas, de modo a torná-las mais atrativas;
Tente ir aumentando gradativamente a quantidade dos alimentos ingeridos pelos filhos, para que se aumente a capacidade de armazenamento do seu estômago;
Dê preferência aos produtos integrais;
Evite biscoitos, batata frita, doces em geral, que podem dar origem a cáries, obesidade, diabetes, hipertensão e outros malefícios;
Ofereça o mesmo alimento várias vezes e de formas diversas para que a criança se acostume com seu sabor e consistência. 
Dê o exemplo! 
Lembre-se que as crianças têm que aprender com os adultos os bons hábitos!





Nutricionista City Posto
Eliana Campos Silva
CRN 12732


City Amigos

Fotos tiradas no CityPosto