quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Saudade...




Quando eu não estiver aqui... não deixe que o sol passe a ser, para você, frio e sem brilho, mas procure-me no calor dos seus raios, que sempre aqueciam minha alma, dando-me novas energias.


Quando eu não estiver aqui... não deixe que a chuva lhe pareça o pranto da vida, mas procure-me no cheiro da terra molhada, que ela proporciona quando acaricia a terra e que me fazia tão criança e feliz!
Quando eu não estiver aqui... não deixe que o entardecer traga-lhe melancolia, mas procure-me no brilho das estrelas, que sempre inundavam a minha imaginação, ao observá-las sob a luz do luar.
Quando eu não estiver aqui... não deixe que o alimento lhe pareça insosso e sem graça, mas procure-me no doce das frutas, que eu sempre saboreava com tanto prazer.


Quando eu não estiver aqui... não deixe que o desânimo o impeça de ler bons livros, mas procure-me na rica leitura, que sempre encantava minha alma.


Quando eu não estiver aqui... não deixe que a impaciência com o choro alheio lhe seja desagradável, mas procure-me nas lágrimas do próximo, que eu sempre enxuguei com tanto carinho.


Quando eu não estiver aqui... não deixe que as decepções da vida lhe endureça o coração, mas procure-me sempre no novo amigo que chega e que sempre me fazia acreditar novamente no ser humano.


Quando eu não estiver aqui... não deixe que o barulho das crianças lhe roube a paciência, mas procure-me nos seus lindos sorrisos, em suas falas empolgantes, nos seus pequeninos passos conquistados, um após o outro, e que nos mostram que a vida cresce a cada dia, dando-nos sempre ânimo novo para recomeçar.


Quando eu não estiver aqui... não deixe que as datas comemorativas tragam-lhe a dor de ausência, mas procure-me nos braços sinceros de amigos que não nos deixam ficar sozinhos, desamparados e que sempre me faziam sorrir nos dias de festa.


Quando eu não estiver aqui... não se isole do mundo, não se torne uma pessoa fechada, mesmo estando rodeado por tantos que o amam, mas procure-me no seio da família que para mim sempre foi a base, a estrutura e o alicerce de um ser humano feliz!


Quando eu não estiver aqui... não deixe que a distância lhe faça uma pessoa seca e dura, mas procure-me no amor de Deus, que sempre oferece um colo a mais, que jamais deixa de perdoar, que ama incondicionalmente, que sempre ampara e que eu jamais deixei de agradecer por ter você ao meu lado, na minha caminhada, enriquecendo minha vida e mostrando-me que sempre vale muito a pena viver e ser feliz!


Dra. Sílvia Catin
OAB/SP 172.238
Pós-graduanda em Terapia Familiar – UNIFESP
Especialista em Terapia de Luto


0 comentários:

Postar um comentário