4Fit Sports Center

Seu bem estar começa aqui

City Grand Taça Gateau

Impossível resistir a essa nova tentação.

Framafre - Corretora de Seguros

16 anos cuidando da sua família.

City Clube Lanches

A importância das porções dos alimentos.

Estética.com

Conheça a micropigmentação capilar.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

City Kids - Edição 17


Para você saber... MONTEIRO LOBATO



 Este notável escritor é bastante conhecido entre as crianças, pois escolheu um estilo de escrita com uma linguagem simples, onde a realidade e fantasia caminham lado a lado. Praticamente, foi o precursor da literatura infantil no Brasil. Suas personagens mais conhecidas são: Emília: uma boneca de pano com sentimentos e ideias independentes; Pedrinho: personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa: a sábia espiga de milho que se comporta como adulto; Cuca: vilã que amedronta a todos no sitio, Narizinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Saci Pererê, Tio Barnabé, O Marquês de Rabicó, entre outros. Além dos personagens, o autor criou vários lugares dentro do sitio, como por exemplo, o Reino das Águas Claras, onde outros vários personagens do fundo das águas foram idealizados. Escreveu muitas outras obras infantis: A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Pica-Pau Amarelo, O Poço do Visconde, A chave do Tamanho. Vale a pena imaginar junto, com Monteiro Lobato, que temos o Pó de Pirlimpimpim e viajar em todas essas aventuras que mexem sempre com a nossa imaginação.

_______________________________

O que é o que é?

Que atravessa o rio sem se molhar.
R. A ponte.

O que o açucar falou para o café.
R. Quando chego perto de você, me derreto todo.

Que é o filho do meu pai e da minha mãe, sem ser o meu irmão?
R. Eu

O que é que nasce grande e morre pequeno.
R. O lápis.

O que tem cabeça mas não pensa.
R. Alho

O que é que está sempre na nossa frente.
R. O futuro

_______________________________

Bolinho de chuva da Tia Nastácia


Ingredientes: Massa: 
04 ovos,  ¾ de copo de açúcar, 02 copos de farinha de trigo, 02 copos de leite, 01 colher de chá rasa de fermento
Cobertura: Açúcar e canela a gosto.
Modo de preparo: 1. Misture todos os ingredientes em uma tigela.
2. Em seguida, coloque óleo em uma panela e ponha fogo. Quando o óleo estiver bem quente, pegue a massa com uma colher e coloque para fritar. Você vai ver que os bolinhos terão formatos diferentes (é super divertido).
3. Tire os bolinhos do fogo, mas só quando estiverem dourados. Isso significa que a massa está bem cozida.
4. Depois, é só deixar o óleo escorrer bem (na escumadeira ou em um papel toalha), colocar em uma travessa e chamar todo mundo para comer essa delícia.

Rendimento: Cerca de 40 bolinhos

_______________________________


PARA IMPRIMIR
Clique na imagem > Clique sobre a imagem com o botão
direito do mouse e salve em seu computador.
Abra a imagem no seu computador e imprima normalmente.




CityKids
Citynho
Vamos Brincar

ESCOLAS SATHYA SAI


As Escolas Sathya Sai estabelecem como principais metas da educação a excelência humana junto com a excelência acadêmica, assim como a formação de um caráter íntegro e aberto ao serviço solidário. Aplicam na íntegra o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos na educação formal, em sua forma laica, gratuita e integral de forma simples, profunda e efetiva. Propõem difundir, investigar e colocar em prática este Programa que transcende as diferenças de cor, classe social, religião ou nacionalidade e se identifica com as mais nobres aspirações do homem.
Nas Escolas Sai, a educação é sempre oferecida de forma gratuita. A manutenção destas escolas se dá mediante doações e, também, através do serviço voluntário de profissionais que desejam levar adiante este projeto. É importante ressaltar que tal equipe deve assumir o compromisso de viver os valores humanos que deseja propagar. 
O que o Programa tem de especial? 
A aplicação do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos nas Escolas Sai, baseia-se no reconhecimento da espiritualidade das pessoas, que expressam sua individualidade através de seus talentos, capacidades, intuição e inteligência. Do mesmo modo que uma pessoa se desenvolve de maneira física, emocional e intelectual, ela também se desenvolve do ponto de vista psíquico e espiritual.
A experiência e o desenvolvimento espirituais se manifestam na forma de uma profunda conexão consigo mesmo e com os demais: uma consciência do significado e do propósito da vida diária, uma experiência da totalidade e interdependência da vida, na integridade da experiência criativa e profundo respeito pela vida.
O Instituto define e garante o caráter de espiritualidade laica do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos, não permitindo que as escolas que aplicam o Programa o vinculem a alguma religião ou credo em particular, embora se promova, dependendo das condições, um ambiente ecumênico e de respeito por todas as religiões. 
HISTÓRIA
Em 1966, na Índia, Sathya Sai Baba, Mestre, Educador e Reitor da Universidade de Prashanti Nilayam, observou que o sistema educacional indiano formava muitos doutores, mas não os preparava para servir à coletividade e tampouco atingir um amadurecimento interior pleno.
Para atender essa necessidade, ele fundou diversas escolas gratuitas em que o ensino das matérias é feito em paralelo à formação do caráter, com o desenvolvimento de Valores Universais.
Essas escolas — em especial, seus alunos — têm sido fonte de inspiração para educadores de todo o mundo para a reconstrução do conceito de educação e de melhores práticas educacionais.
Esse método tem sido chamado de Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH).
ENTENDA A FILOSOFIA SATHYA SAI
O Programa Sathya Sai de Valores Humanos é uma filosofia educacional que visa somar à formação acadêmica uma sólida formação humana e de caráter.
O método sustenta-se em cinco valores fundamentais:
VERDADE: O que deve ser dito e entendido.
RETIDÃO: O que deve ser praticado
PAZ: O que deve preencher a mente
AMOR: O que deve se expandir em nós
NÃO VIOLÊNCIA: O que devemos ser plenamente
METODOLOGIA
  O trabalho do Programa pode ocorrer de duas formas: utilizando o MÉTODO DIRETO ou INDIRETO.
Método Direto
O trabalho do programa utiliza técnicas de harmonização, citação, história, canto em grupo e atividades cooperativas.
Método Indireto
 As técnicas são inseridas no conteúdo das disciplinas curriculares (português, história, matemática, etc.). 
INSTITUTO SATHYA SAI
As Escolas Sathya Sai são supervisionadas pelo Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil, que é uma instituição sem fins lucrativos e que não cobra por nenhuma de suas atividades. Nele trabalham profissionais de diversas áreas do conhecimento, incluindo professores com graus variados de titulação, que prestam serviços voluntários por confiança na qualidade e nos propósitos do Programa de Educação em Valores Humanos.
Mais de 9.600 educadores já passaram pelos cursos de formação, congressos e atividades oferecidas gratuitamente pelo Instituto em diversas partes do Brasil. É um trabalho feito com amor, por amor e para o amor. A escola Sathya Sai  de Ribeirão Preto desenvolve o  Curso Básico em Valores Humanos voltado para a formação de educadores, pais e interessados em geral. A próxima turma iniciará no Primeiro Semestre de 2014. É uma ótima formação para quem buscar novas alternativas na área educacional.
Escola Sathya Sai de Ribeirão Preto.
Endereço: Av. Julieta Engracia Garcia s/n, Ribeirão Preto SP. Contato: Telefone (16) 3996.6013 / (16) 3996.6250
E-mail contato@escolasairp.org.br
Site: http://escolasairp.org.br/


CityYoga

Pesquisa realizada pela
equipe Yoga Hall


Doação de Medula Óssea Procedimento pode ser similar a uma doação de sangue


O Brasil tem, hoje, o terceiro maior número de doadores de medula óssea do mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Com mais de três milhões de doadores inscritos, o país perde apenas para os Estados Unidos, que conta com quase sete milhões de cadastrados, e para a Alemanha, com cinco milhões. 
Porém, apesar do número positivo, a demanda de pacientes que precisam de medulas compatíveis é crescente, assim como as dúvidas sobre a doação.
O drama de pessoas com leucemia é muito forte. Pra vocês terem noção, a chance de encontrar um doador compatível (fora da família) é de uma em cem mil. 
Por isso, quanto mais doadores cadastrados, maiores as chances de serem encontradas pessoas compatíveis. 
Como funciona?
•O doador deve ter entre 18 e 55 anos e não ter histórico de doenças infectocontagiosas ou de câncer. As mulheres não podem doar durante a gravidez. Os critérios são semelhantes aos de uma doação de sangue.
•Após a confirmação dos exames de compatibilidade e do estado de saúde do voluntário, a doação é realizada em um centro para transplantes de medula óssea. 
A pessoa decide por duas maneiras de realizar a doação:
1) por meio do sangue periférico (que é similar a uma doação de sangue convencional): nesse caso, o doador toma um medicamento por cinco dias para estimular a liberação das células tronco hematopoiéticas (células que produzem o sangue) para que possam ser coletadas.
2) pela retirada da medula por meio de punções na bacia: esse procedimento costuma utilizar anestesia peridural (a mesma utilizada em partos) ou anestesia geral, de acordo com a escolha do doador.
•O doador pode retomar suas atividades normalmente 24 horas após o transplante. Apenas em casos em que a pessoa realize trabalho com esforço físico intenso, o tempo de repouso deve ser um pouco maior. 
•As células doadas se regeneram em pouco menos de 15 dias, por isso o doador pode permanecer cadastrado no banco de medulas para outros transplantes, caso haja novamente a compatibilidade.
Faça a diferença: cadastre-se e torne-se um doador de medula óssea.

CitySocial
A sua doação pode slvar uma vida

Tá certo ou não tá? - Edição 17


- Pai, ó! Ô, pai! Pa-ai! - Fala, filha! - Olha o picapau amarelo! - Não, filha! É um canário... É o símbolo do Sr. Brasil, programa de Rolando Boldrin. - Não. É o picapau do sítio! - Tá bom! Aquele é um picapau... amarelo. - Mas, pai! Não é picapau. É pica-pau! - Não! É picapau. Agora escreve picapau, é a nova ortografia. - Orto-ografiiiiiia? - É, filha. O modo como se escreve uma palavra corretamente. “Orto” quer dizer “certo”. - Então, quem mora no Parque do Horto é “tudo certo”? - Bem! Aí é horto com “h”, que significa “horta”, “jardim”... - Mas, pa-ai! Picapau é tudo junto ou é separado? - Era separado, mas agora é junto. - Porque, paiê, pra escrever “tudo junto” é separado e pra escrever “separado” é tudo junto? - Você está me confundindo... - E no Sítio do Picapau Amarelo tem o Saci Pererê... - Tem... - Porque escreve separado se ele tem uma perna só? - É o nome dele, filha! E originalmente se escrevia Saci-Pererê, com hífen e tudo... Era o personagem do primeiro livro de Monteiro Lobato, em 1918. Aliás, Lobato foi o primeiro editor brasileiro. - É o Seu Lobato, pa-ai! - Ele mesmo... Ele viveu, em Taubaté e hoje tem o Sitio do Picapau Amarelo onde vivem todos os personagens... - E tem pônei, né pa-ai? - Sei lá, se tem pônei. Mas tem Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Emília, Narizinho, Pedrinho... - O Visconde é de milho, paíííí? - Ele é um sabugo... por isso é de Sabugosa, que é a terra longínqua de onde ele veio. - Mas, pai-ê! Lá tem um peixinho também. Ele é tão fofinho! - Nossa conversa está indo longe demais, certo? - Não é certo que fala, pai-papai! É orto! - Tá certo! - Não! É tá orto... - Tá orto, então! Mas, me responda se é orto ficar dormindo grudadinha na sua mãe. Você já é grande pra isso. - Mas, pai-ê! A gente escreve dormir junto ou separado? - Bem! Aí é junto... - Então me deixa eu quieta aqui, junto da mamãe! - “Me deixa eu”? Tá certo? - Você não, mas eu sim... Boa noite, senhor!




CityCrônicas
Beto Chagas é escritor e psicólogo,
autor do livro de crônicas Palavras Contidas 


DIA NACIONAL DO LIVRO 29 de outubro


Esta data foi escolhida para a comemoração do Dia Nacional do Livro, considerando-se a fundação da Biblioteca Nacional, no dia  29/10/1810, por D. João VI.
O grande acontecimento permitiu mais fácil o acesso à leitura, que até então era privilégio dos mais ricos.
Antes da invenção de Gutemberg, a impressão de livros era muito difícil, pois exigia que se gravasse página por página (xilografia). Anteriormente os livros eram manuscritos, o que tornava ainda mais difícil a sua divulgação.
No Brasil, só a partir da década de 1930 começou a crescer o campo editorial. Hoje, contamos com importantes editoras e a qualidade de nossas impressões aperfeiçoa-se a cada dia.
A melhor maneira de se marcar a passagem deste dia é despertar, nos alunos, o interesse pelos maravilhosos livros infanto-juvenis que já enriquecem a literatura brasileira e universal. É estimular sua imaginação e sua fantasia, colocando em suas mãos publicações adequadas que vão formar sua personalidade, ao mesmo tempo, satisfazendo-lhe a sua necessidade de lazer.
É habituá-lo a usar o livro como fonte de consulta e pesquisa.

Citynho

Adoro ler

WHEY PROTEIN PURO - GANBLIA NUTRITIONALS GARANTIA DE QUALIDADE E TEOR DE PROTÉINAS


Whey protein é proteína extraída do soro do leite. É rica em aminoácidos essenciais, minerais e vitaminas. A Seiva Manipulação importa as frações de Whey Protein Concentrado e Whey Protein Isolado. Este insumo tem várias funções. Pode ser administrado em nutrição esportiva de atletas e esportistas, em pacientes convalescentes com dificuldade de deglutição de outras fontes proteicas e também em dietas específicas e orientadas para emagrecimento. Para atender a todas estas funções, é preciso garantir que o teor proteico e a qualidade do Whey Protein sejam puras, a fim de atender as necessidades nutricionais estabelecidas pelo médico e/ou nutricionista. Dispensamos Whey Protein puro com alto teor de proteínas. O teor de proteínas de cada fração de Whey Protein é variável de acordo com o método de extração e purificação do produto. O Whey Concentrado, dispensado pela Seiva, possui em média 82% e o Whey Isolado 93% de proteínas em base seca. Este insumo é oriundo da multinacional Ganblia Nutritionals. Empresa Irlandesa, pioneira no processo de extração proteica, por microfiltração de fluxo cruzado. Oferece proteínas com alto valor nutricional, instantâneas, facilitando dispersão em água ou sucos e com expressão de sabor inigualável. Certifique-se que sua fonte de proteínas é de boa qualidade e procedência. Verifique também, se o teor de gorduras e carboidratos está de acordo com sua necessidade e objetivos a atingir. Garantimos o rastreamento da qualidade de nosso Whey Protein. Preocupamos com sua saúde e performance. Seu corpo tem necessidades específicas. Personalize seu treinamento, sua dieta e suplementação. Procure orientação profissional.

Suplementação Esportiva Manipulada,
Qualidade e Resultados Personalizados.

Seiva Manipulação e Homeopatia
www.seivamanipulacao.com.br
Tel. (16) 3720.1201 - Rua Voluntários da
Franca, 2017 - Centro - Franca/SP



Marcelina Ferreira
CRF 21 136

Girassol Saudando a Primavera


O Girassol tem o significado intrínseco de adoração à vida, representeando a glória, paixão e dignidade... A postura da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho, amizade à força positiva do sol, transmitindo calor para todos.

É o girassol saudando a Primavera!
Primavera
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.
Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
“Cecília Meireles - Obra em Prosa”

Citynho

Apreciando a primavera

City Novidades - Pratas da Casa - Edição 17 - Outubro e novembro de 2013

DONUTS




Donut, doughnut ou rosquinha é um pequeno bolo em forma de rosca (mais precisamente de toro), popular nos EUA e de origem incerta. Consiste numa massa açucarada frita que pode ser coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas, como por exemplo, chocolate.
Esta delícia é feita em nossa padaria com produtos selecionados, que proporcionam sabor de uma massa fofinha e doce na medida certa.




MINI-SONHO



Alguns afirmam ser originária de um doce chamado “bola de Berlim”, do século XVIII, cuja receita se espalhou pelo continente europeu e aportou no Brasil. 
A versão dos padeiros brasileiros é que o pão doce surgiu na capital paulista, na década de 1920, como uma forma de aproveitar as sobras da massa. Com ela, faziam bolinhos, fritavam e recheavam com creme feito de leite, manteiga, açúcar, gemas, farinha de trigo e essência de baunilha. Por cima, polvilhavam açúcar de confeiteiro. 
A solução, simples e tentadora, foi batizada de sonho e virou um dos maiores sucessos das padarias. Fofos, cremosos, fartos, perfumados e simples, muito simples.


Whopie Pie




Sua origem é um pouco controversa. Os ingleses juram que o whoopie pie nasceu na Inglaterra, em 1929, mas os americanos acreditam que o doce foi criado na mesma época, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O whoopie pie é um “sanduíche” doce de dois biscoitos (macios, com textura de bolo) recheados com marshmallow. Porém, ao serem incorporados ao gosto brasileiro, sofreram algumas adaptações, sendo recheados com diversos sabores. Os whoopies são muito versáteis e podem ser servidos em diversas ocasiões, desde pequenos lanches até como lembrancinhas para eventos. Quando o assunto é casamento então, é a última novidade – prometem comprar briga com os bem casados, cupcakes e macarrons!



Obesidade infantil: Cuidados na alimentação pode evitar o problema


Nas últimas décadas, mudanças no estilo de vida e no hábito alimentar da população brasileira, repercutiram no peso corporal, aumentando a prevalência de obesidade, inclusive no grupo de crianças e adolescentes. 

A obesidade na infância está associada ao maior risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes, doenças cardiovasculares e problemas ortopédicos. Estudos apontam que crianças obesas tem maior risco de se manterem obesos na vida adulta. Assim, é essencial prevenir a obesidade na infância. 
Um dos fatores determinantes da obesidade infantil é a presença de hábitos e comportamentos alimentares inadequados. 
A obesidade pode ser desencadeada no primeiro ano de vida da criança, principalmente se tiver contato precoce com outros alimentos que não o leite materno. Durante a fase de introdução da alimentação complementar, por volta do sexto mês, cuidados especiais são necessários para se oferecer alimentos na consistência e qualidade apropriadas para a idade.
A quantidade de alimentos oferecida na infância também pode ser determinante para o excesso de peso, muitas vezes superior ao gasto energético.
A alimentação na escola também é um momento crítico. Famílias e escolas despreparadas expõem crianças e adolescentes a vários alimentos ricos em açúcar, gordura e sal, contribuindo para o excesso de peso.
Os erros alimentares encontrados nas crianças obesas repercutirão diretamente no consumo energético diário. Dentre esses comportamentos, pode-se destacar alguns mais frequentes como: horários irregulares (longos intervalos entre as refeições ou vários beliscos durante o dia), repetição de refeições ou alimentos, mastigação pouco eficiente e rápida durante as refeições, qualidade e quantidade inadequada de alimentos levando ao desequilíbrio entre os macro nutrientes e déficit dos micronutrientes.
Nutricionista e família juntos podem ajudar na prevenção e tratamento da obesidade.
Esse processo deve estimular mudanças no hábito e comportamento alimentar de maneira lenta e gradativa. Deve-se enfatizar que a criança tem grande responsabilidade no processo e que, para sua eficácia, é necessário contar com determinação, paciência, disciplina e mudanças no comportamento e nos conceitos relacionados alimentação.
Lembrando que, os resultados esperados, manutenção e redução gradativa de peso, mudanças do hábito e comportamento alimentar, ocorrem a médio e longo prazo. A persistência é o segredo.



Nutricionista City Posto
Eliana Campos Silva - CRN 12732