4Fit Sports Center

Seu bem estar começa aqui

City Grand Taça Gateau

Impossível resistir a essa nova tentação.

Framafre - Corretora de Seguros

16 anos cuidando da sua família.

City Clube Lanches

A importância das porções dos alimentos.

Estética.com

Conheça a micropigmentação capilar.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotos Arraiá do City Posto

Fotos da Festa Junina City Posto


sexta-feira, 1 de julho de 2011

INVERNO E DORES NA COLUNA - COMO A OSTEOPATIA PODE TE AJUDAR


O Dr. Eduardo Maníglia, Fisioterapeuta e especialista em coluna, esta concluindo seus estudos na mais conceituada escola de Osteopatia do Brasil e uma das melhores do mundo (Escuela de Osteopatia de Madrid), e vem obtendo grandes resultados com o tratamento osteopático em seus pacientes que relatam aumento das dores na coluna com a chegada do inverno. 
Segundo o Dr. Eduardo, a coluna vertebral apresenta em cada segmento uma articulação formada por duas vértebras. Entre as vértebras existe uma pressão interna própria. Com a chegada das baixas temperaturas, essa pressão aumenta e causa dores na coluna.


O aumento da pressão interna da coluna ocorre porque para o corpo se proteger do frio, a musculatura que envolve a coluna apresenta um maior estado de tensão (espasmos musculares), o que gera a diminuição da circulação sanguínea, da chegada de nutrientes em toda a sua estrutura  e como conseqüência o aumento do gasto energético do organismo. 
As temperaturas mais baixas também provocam constrição vascular prejudicando a circulação e para produzir mais calor e se aquecer, o corpo tende a forçar mais os músculos o que gera as dores. A postura “encolhida” causada pelo frio também é prejudicial.
Dependendo dos hábitos de vida e do cotidiano da pessoa, essas dores podem atingir uma escala severa, evoluindo para uma patologia da coluna vertebral como: artrose podendo apresentar osteófitos (bicos de papagaio), lombalgias, ciatalgias, hérnias de disco e alterações posturais.  As pessoas que apresentam dores eventuais na coluna, que geralmente são explicados por excesso de atividade laboral, estresse, sedentarismo, desvios posturais, tem a chance de apresentar uma maior probabilidade de aumento dessas dores com o clima típico do inverno.
O melhor a ser feito é receber tratamento no início dos sintomas, evitando a automedicação, pois o uso indiscriminado dos analgésicos pode sedar a dor, porém não resolve o problema e mais cedo ou mais tarde a dor volta.


A dor é a linguagem do organismo para manifestar algum problema. Conforme o tipo de dor, descrito pela pessoa no momento da avaliação, o Osteopata detecta se ela é de origem muscular (pelo movimento e contração do músculo); ligamentar (por posturas mantidas, por exemplo ficar muito tempo em pé na fila do banco); nervosa (por estiramento do nervo); óssea (precisa sobre a vértebra) ou discal (aguda, por excesso de peso sobre a coluna) e finaliza  um diagnostico para elaboração do melhor tratamento da causa da dor, promovendo o restabelecimento do equilíbrio da coluna.